Cinderela, Pinóquio, Gato de Botas, Os Três Porquinhos, A Bela e a Fera... Junte tudo isso com uma boa dose de humor e terá como resultado um ogro horrível com seu divertido burrinho.
Sim, mais uma vez Shrek volta as telas mostrando porque faz tanto sucesso nas bilheterias. Dessa vez, vai ter que mostrar onde está a sua beleza para ficar com Fiona, a sua linda, ou, quase linda princesa, enfrentando seus temidos pais.
Apesar de ser rápido, 93 minutos – ou o desenho é tão bom que não vemos o tempo passar – a diversão é garantida. A reprodução com legendas ganha em algumas interpretações, mas perde na tradução das piadas, mais contextualizadas, na versão dublada. A voz do Shrek, foi dublada em português pelo Bussunda (Casseta & Planeta) e, sinceramente, faltou muito para chegar lá.
Também não acredito que Shrek seja uma atração tão adequada para crianças, já que elas podem não entender tanto as sátiras e ironias nas quais toda a diversão do filme está centrada.
A Disney deve estar sem dormir, pois Shrek 2 garante suas risadas em cima de vários personagens da, talvez, já antiga, melhor produtora de desenhos.
A Disney que se cuide, o “Mickey“ verde da DreamWorks veio para ficar.